Projeto Inclusão Digital para as Micro e Pequenas Empresas, lançado na semana passada em Marília, teve como objetivo apresentar para os comerciantes da cidade o piloto de um site, específico para lojistas, credenciados ou não pela Associação Comercial de Marília, que busca inserir essas empresas no mercado digital.

O programa criado pela FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), com a parceria da TPC- Soluções de Informática e a Tray Sistemas- empresa especializada em soluções para comércio eletrônico, incubada pelo CIEM, uma iniciativa conjunta da Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha - FEESR e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo - SEBRAE-SP, com a Prefeitura Municipal de Marília, realizarão na cidade durante essa semana, workshops gratuitos para comerciantes interessados no projeto.

Essa iniciativa tem como objetivo a apresentação do site (www.gpsmarilia.com.br) e o treinamento dos comerciantes que tenham interesse em fazer parte desse processo que visa inserir o pequeno lojista no e-commerce através de emarket-places (shoppings on-line). Os workshops vão acontecer na Acim, hoje (23) das 10hs ás 12hs, quarta (24) das 14hs ás 16hs e quinta-feira (25), das 10hs ás 12hs.

Para Jader Andrade, analista de produto da Tray Sistemas, iniciativas como essa são de extrema importância para cidade e contextualizam Marília em uma perspectiva nacional, por ser a primeira cidade de Estado de São Paulo a sediar o projeto. “O shopping de Marília é o primeiro a credenciar seus comerciantes. Só credenciados da Acim, são 1.200 participantes que terão seus produtos cadastrados gratuitamente.”

A parceria entre as empresas Tray Sistemas, TPC de Marília e a Acim, conta com a participação de todos os comerciantes da cidade, que poderão conhecer o projeto e incluir seus produtos no shopping virtual. “O shopping é um serviço para a cidade de Marília e região, buscamos com essa iniciativa atingir todos os comerciantes, pessoas físicas ou jurídicas para integrar esse projeto”, conclui Rafael Nakamoto, analista de negócios da TPC Tecnologia.

Fonte: Jornal ” Correio Mariliense”

Terça-feira, dia 23 de junho de 2009

Publicado por: Micheli Consani
Categorias: Tray na Mídia
Faça o seu Comentário
Comentário

Categorias

Arquivo

Blogs da Tray

Site da Tray

Blog da Tray - Notícias, e-commerce e tudo sobre lojas virtuais. | blog.tray.com.br
Utilizamos WordPress